O leite biológico

12/05/2010 08:28

Fonte: La France Agrícole;ANIL

 No entanto, de acordo com o relatório, a produção de leite biológico «continua a ser marginal», ou seja, «a imagem do que acontece com o restante conjunto da agricultura biológica francesa, e ao contrário do que se verifica na Alemanha, Dinamarca e Áustria» países que detêm metade da produção europeia, refere a mesma fonte ministerial.

Segundo a análise, «o leite biológico está lutando para encontrar o seu mercado» e o «consumo de produtos lácteos biológicos cresceu menos rapidamente do que a oferta».

Mais positivo para o setor, a recolha de leite biológico praticamente estabilizou e a percentagem de produtos lácteos biológicos na produção total de produtos frescos, aumentou, embora permanecendo em níveis bastante baixos, indica o relatório "Agreste Primeur".

A fabricação de iogurte biológico manteve, apesar disso, um crescimento anual de 20 a 30 por cento mantendo a sua proporção, para o conjunto da produção total destes produtos.

O leite embalado, base de escoamento do leite biológico, apresentou um crescimento anual de 14,3 por cento em 2008, após três anos de estabilidade, enquanto a quota no mercado total do leite líquido atingiu os 3,3 por cento, sendo que nos restantes segmentos de mercado não ultrapassou um por cento.

—————

Voltar