Preço alto só para o consumidor.

01/06/2009 14:58

A Comissão Estadual do Leite da Fetag/RS, esteve reunida, para discutir a queda da produção de leite no Estado do Rio Grande do Sul e o aumento dos preços ao consumidor. Conforme Amauri Miotto, tesoureiro da Fetag, a quebra de produção no estado ultrapassa os 30% e como conseqüência, está provocando a reação de preços ao consumidor.

No entanto, destaca Miotto, o aumento verificado nas gôndolas dos supermercados ainda não se reflete nos preços pagos aos produtores.

Neste sentido, o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios (Sindilat), Carlos Feijó, que participou da reunião, assumiu o compromisso de recomendar às indústrias associadas que reajustem os preços ao produtor, como forma de diminuir os prejuízos causados pela estiagem e os elevados custos de produção.

Os dirigentes das duas entidades acreditam que o preço pago aos produtores pelo leite entregue em maio deverá superar o valor projetado na última reunião do Conseleite, que foi de R$ 0,6470 para o leite padrão. Com informações da FETAG.

Fonte: UltimoSegundo

—————

Voltar